PBR500! São 500 km de percurso, 60 horas limite para concluir. De facto, esta não é uma prova para todos. E para o comprovar, está a média de participantes que esta prova costuma ter. “Poucos mas bons” diz o ditado! E aqui a sabedoria popular encaixa que nem uma luva.

PBR500  é uma ultra-maratona  e teve sua primeira edição em 2011, ligando Covilhã a Sintra. Após um ano de trégua, 2017, retorna com outro percurso, igualmente encantador, exaustivo mas aliciante. Desta feita, partirá do Castelo de Óbidos rumo a Guarda – Serra da Estrela. A travessia de Portugal de Oeste a Este, num formato “non-stop”, que durará três dias e duas noites.

Um dos objetivos desta prova passa por conhecer Portugal de uma forma diferente. Por Serras e montanhas, Aldeias do Xisto e aldeolas. Este é um desafio que aposta muito na Portugalidade.

Esta é uma prova única. A sua dificuldade técnica aliada ao seu encanto cresce significativamente com a paisagem, com os costumes portugueses, com os cheiros e cores espalhados por esse Portugal. A emoção aumenta a cada pedalada, o coração palpita a cada subida e as pernas ganham mais força a cada descida.