Há quatro anos atrás quando o Jota nos desafiou a desenvolver este projecto estávamos todos doidos. Hoje quatro anos após mantemos a mesma insanidade.

Não é uma prova qualquer o PBR500. Tem características que a tornam única e cada vez uma mítica. A seu tempo chegarão dos mais variados pontos do globo interessados em participar e tentar concluir um formato que já tem seguidores na vizinha Espanha. Ano após ano, nós e o Jota, cada vez mais estamos cientes que o nosso trabalho terá os seus frutos.

Ano Novo, provas Novas – Estafetas

Em 2015 vamos introduzir novidades. Vamos introduzir o PBR250 e o PBR166. São duas provas para se fazer em dupla ou tripla respetivamente. Os quilómetros são os mesmos, as dificuldades iguais só que divididas por 2 ou 3 elementos.

Estes novos formatos, para além de aumentarem as possibilidades de participação trazem outra dinâmica e alegria ao evento.

PBR2.5 – Uma nova geração de corrida

É um novo desafio as mesmas dificuldades mas metade do percurso. A solo, exclusivamente, terão a possibilidade de sair da Covilhã com o todos os que se propõem chegar ao Guincho e acompanhá-los até Fátima. Esta é a solução PT2.5 COV-FAT.

Quem quiser acabar junto ao mar, experimentar sensações na Serra D’Aire e Candeeiros, Montejunto e Serra de Sintra, pode escolher a solução Fátima – Guincho.

Duas soluções tremendamente desafiantes e a exigirem muito juízo.